terça-feira, 7 de junho de 2011

PROJETO MEIO AMBIENTE: PLANTAR, PRESERVAR, PARA VER MEUS FILHOS RESPIRAR!


1ª ETAPA DE 2011: ALUNOS DE 04 TURMAS PARTICIPARAM DE PLANTIO DE MAIS 100 MUDAS NO LEITO DO RIO IPOJUCA


Na manhã desta terça-feira, um grupo de 60 alunos, acompanhados da vice-diretora Alexsandra, das professoras Arielma, Nadilma, Vanesa e Sunamita, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, realizaram o plantio de 100 mudas de espécies nativas no leito do Rio Ipojuca, próximo a ponte da antiga fábrica. 
Esta ação faz parte de uma projeto ambiental que vem sendo vivenciado na escola desde 2009, quando no mesmo local, nossos alunos plantaram 380 mudas de árvores, para recompor a mata ciliar do nosso rio, tão devastado pela ação predatória e poluidora do ser humano.
A ação de hoje é apenas um ensejo do que será vivenciado durante todo o ano. Há mais 300 mudas para serem plantadas neste local e em outras áreas verdes da cidade, além de visitas as RPPN do Brejo de altitude e da Caatinga , biomas  de nosso município, (Serra do Contente e Karauatã, respectivamente).
A temática meio ambiente é discutida durante todo o ano, não apenas em datas do calendário escolar, como o último dia 05 de junho, ou em setembro no dia da árvore.
O trabalho de hoje foi coordenado por Alex, funcionário da Secretaria de Meio Ambiente, com auxílio de Marquinhos, Marcones e equipe de apoio, a quem agradecemos o pronto-atendimento.
Diariamente, procuramos conscientizar nossos alunos a respeito da importância e necessidade de preservamos a natureza, pois como orienta o tema do projeto: temos que plantar, preservar, para que eles possam ver os filhos e netos deles respirando ar puro. Mãos a obra!











Nenhum comentário:

Postar um comentário