sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

REFORÇO DE QUALIDADE NA MERENDA ESCOLAR


Uma conquista almejada por muitos e satisfaz  todos aqueles que visam a qualidade da educação, considerando o fato de, embora não seja obrigação da escola solucionar o problema da fome no país, cabe-lhe matar a fome do dia e com qualidade, até porque, não há quem se concentre ou aprenda com a barriga vazia. Já diz um velho ditado: "Saco vazio não fica em pé!"


 

Através de parcerias entre Governo Federal, Prefeitura, via Secretaria de Educação e associações de agricultores familiares locais, a merenda nas escolas públicas municipais de Gravatá passaram a receber um reforço significativo, com a adição de frutas (banana, maracujá, laranja), polpa de frutas (cajá) para suco natural e algumas hortaliças, tornando a merenda de fato nutritiva, como orienta as normas vigentes no Conselho de Alimentação e ONU, além de valorizar a produção regional, estimulando a economia do município.

A merenda já conta com o preparo de frango, carne moída e soja, que são preparados com arroz, macarrão, feijão e fubá, além dos tradicionais munguzá e mingau.

Recentemente, a nutricionista do município juntamente com a Sra. Marluce Villar, responsável pela distribuição da merenda no município, se reuniram com os membros do Conselho Municipal de Educação, do qual a Professora Sunamita Oliveira, membro de nossa equipe, faz parte como conselheira-suplente, para esclarecer sobre os critérios de aquisição de alimentos. As queixas dos conselheiros foram registradas e, os elogios acerca dos avanços também.
Nesta prova, NOTA 10 para todos os envolvidos direta ou indiretamente com este processo! A Educação só tem a ganhar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário