segunda-feira, 5 de abril de 2010

PÁSCOA: UMA VERDADEIRA CELEBRAÇÃO


NOS PERÍODOS DA MANHÃ E TARDE, ALUNOS CANTARAM, CELEBRARAM EM COMEMORAÇÃO A RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO

Hoje o dia foi de festa para os alunos da Escola Municipal John Kennedy, celebrando a Páscoa, que representa a morte e ressureição de Jesus Cristo. A data faz parte do calendário por termos uma maioria de clientes cristãos (católicos e protestantes), que têm nesta data um dia de reflexão, por trazer à memória o sacrificio realizado por Jesus.
Os alunos do turno da manhã da 1ª, 2ª A e 2ª B apresentaram os símbolos da Páscoa e seus respectivos significados. Os alunos da 3ª e 4ª séries encenaram a Santa Ceia, inclusive com o lava-pés. Um momento muito emocionante para todos.
À tarde, a Santa Ceia foi representada por professores, diretora e funcionários, que fizeram a partilha do pão e do vinho (neste caso, suco de uva), entre todos os alunos, ao som da música "Comei, tomai". Uma cena muito bonita, com forte apelo emocional para todos.
Os alunos também apresentaram canções, jogral e os símbolos pascais, depois, em fila, cada sala recebeu bolo com refrigerante, saquinho de surpresas, ovos de chocolate e um pintinho de um dia, em cestinhas de garrafa pet confeccionadas por eles. Os pintinhos foram trazidos pela coordenadora Hiolanda Pimentel de Bezerros, simbolizando a vida, além de incentivar as crianças a terem responsabilidade, passando a zelar por um ser vivo. Foi marcante, com certeza!!
Nossos agradecimentos a todos os funcionários que tornaram possível a realização dsta festa maravilhosa! Parabéns a todos pela dedicação!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário