sábado, 17 de abril de 2010

ENCERRAMENTO DA 1ª SEMANA DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL


ESCRITOR EDVALDO ARLÉGO ENCERRA EVENTO COM BRILHANTISMO

Durante uma semana inteira, nossos alunos puderam vivenciar atividades diferenciadas, com intuito de ampliar o conhecimento repassado em sala de aula por nossos educadores. Como o tema escolhido e trabalhado através de projeto por todas as turmas é leitura, a semana foi pensada de forma que as crianças pudessem conhecer as diversas formas de leitura existentes no mundo, até porque, nossa missão é torná-los aptos para ler o mundo.
Dessa forma, iniciamos com a ida das crianças até o Salão 3 S, para assistirem a encenação da Vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição. A experiência foi maravilhosa!!
Na sequência, os alunos tiveram um dia de contação de histórias. Munidos de fantoches, no espaço da biblioteca, as crianças se divertiram com a história do Sítio do Pica-pau Amarelo, criado por Monteiro Lobato, o homenageado da semana, em virtude de seu aniversário de nascimento, no qual se comemora também o Dia do Livro Infantil.
No terceiro dia, o alunos foram até a AABB para assistir a versão da década de 78 do sítio, na telona. O estranhamento foi geral, mas pode-se fazer uma comparação entre este e o da versão atual. As crianças perceberam as mudanças advindas com a entrada da tecnologia nas nossas vidas, que foram introduzidas no sítio na versão televisiva, diferente do texto que foi escrito por Lobato.
No penúltimo dia, a nostalgia tomou conta da escola. Alunos, professores e demais funcionários puderam embalar seus sonhos com a doce voz de Paulo Taciano, além de receber diversas informações relevantes sobre a música popular brasileira. Sensacional!
E, para fechar com chave de ouro, os escritores Edvaldo Arlégo e Marileide Tavares nos presentearam com histórias divertidas, com lições de vida e reflexões, enriquecendo-no de forma ímpar.
Aos 70 anos, o Profº Edvaldo Arlégo mostrou bom humor e muito jogo de cintura com os pequenos. Cantou, dançou, alegrou e contribuiu ricamente com o trabalho que estamos desenvolvendo para estimular e criar o hábito de leitura em nossos alunos.
Compareceram para prestigiar o presidente do Rotary Gravatá e a Diretora de ensino Maria da Paz. Nosso muito obrigada!
Sabemos que na educação não existem milagres, exceto o da vida das pessoas que a fazem, mas, muito trabalho, a partir do compromisso de cada profissional que se habilita em exerce-lo da melhor maneira, fazendo o trabalho como que para si ou para seus próprios filhos, e isso, nós temos na medida certa!!
A equipe John Kennedy está de parabéns pelo lindo trabalho. Este não foi o fim, mas apenas o começo!









Aguardem: a partir de 26 de Abril - Semana da Cultura Indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário