terça-feira, 29 de março de 2011

Alunos das 3ª e 4ª séries realizaram visita técnica ao Hotel Fazenda Portal de Gravatá

Ontem (28), mais um grupo de alunos de nossa escola, visitaram as dependências do Hotel Fazenda, em Gravatá, através do Projeto Turismo nas Escolas, criado pelo hotel.
A atividade também faz parte da proposta pedagógica das aulas da disciplina Noções de Turismo, que faz parte da grade curricular do município há menos de 5 anos, e tem como objetivo promover e incentivar a prática de turismo em nosso município, elevando nossas potencialidades.
Durante a visitação, os alunos recebem instruções acerca da mão-de-obra utilizada em um hotel deste porte, qual a formação necessária para trabalhar no setor de hotelaria e quanto gira em torno deste setor, que é destaque em Gravatá, juntamente com a rica gastronomia.
Os alunos pesquisaram pontos como: alta estação, valor de uma diária, profissionais empregados, serviços oferecidos, dentre outros aspectos.
Além da rica aula expositiva, os alunos ainda aproveitaram para brincar no parque, e se deliciaram com um super-lanche oferecido pelo Portal.

Nossos agradecimentos aos funcionários que nos receberam tão bem e, em especial, ao Sr. Eduardo Cavalcanti, proprietário do hotel,  pela acolhida e oportunidade que nos propiciou.
À  nossa  secretária de educação, Sra. Maria da Paz, por viabilizar o transporte e esse momento ímpar de desenvolvimento e aprendizagem para nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário