quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ano Letivo 2011 – Encontro de professores marcou início das aulas


O evento contou com a presença de mais de 400 professores, diretores e coordenadores do município e teve como objetivo apresentar os projetos e planejamentos para o decorrer do ano.

Marcando o início do ano letivo 2011 em Gravatá a Prefeitura / Secretaria de Educação promoveu na manhã desta terça-feira (01/02) na quadra da Escola Professor Antônio Farias um grande encontro com o professorado municipal. O evento contou com a presença de mais de 400 professores, diretores e coordenadores do município. O prefeito Ozano Brito, o vice João Paulo, a secretária de educação Maria da Paz, a adjunta Maria José e demais secretários e assessores também compareceram ao encontro que teve entre seus objetivos apresentar os projetos e planejamentos para o decorrer do ano.



A diretora de nossa escola, Adriana Moraes

A secretária de educação, Maria da Paz, deu as boas vindas aos professores e falou da satisfação em fazer parte dessa nova jornada, “É com satisfação que me encontro aqui para recebê-los no início de mais um ano letivo. Abraço essa causa por amor a Deus, pois não existe causa mais nobre que a educação. Peço a contribuição de todos os professores para que juntos façamos uma educação ainda melhor em nosso município. Avançamos muito e podemos avançar ainda mais”, disse a secretária. 
Na oportunidade Ozano Brito anunciou algumas novidades para a educação do município, entre elas a construção da Escola Técnica de Gravatá e três ônibus novos para o transporte dos alunos da zona rural. O prefeito falou ainda sobre os altos índices alcançados no IDEB os quais o município subiu de 2,8 para 3,3%. “É um imenso prazer estar participando de um dia tão importante como hoje, o início do ano letivo 2011. 
Acerca do IDEB, em sua fala, a secretária de educação Maria Dapaz destacou o índice alcançado por nossa escola, de 4.1% enquanto no municipio doi de 3.3%.
O Prefeito Ozano Brito ressaltou a importcia do trabalho realizado pela ex-secretária de educação e agor assessora especial Rosa da Silva Melo, que conduziu com maestria o tempo que passou a frente da secretaria. A Professora Rosa da Silva Melo foi recepcionada com muito carinho por todos os professores presentes, que a abraçaram como forma de gratidão por toda história que foi construida junto com a categoria, através de sua intervenção. 
A Profesosra Roseane em sua fala destacou os avanços conseguidos nas negociações de classe, na luta por salarios dignos e pela conquista do PCCRN (Plano de cargos e carreira e remuneração) desde a outra administração, através de D. Rosa, e agradeceu em nome da categoria pela importância de seu trabalho mediante os avanços e conquistas obtidos.
O Prefeito concluiu sua fala dizendo: "Participar da vida dos professores é participar também da vida do alunado de Gravatá. Queremos uma educação cada vez melhor para Gravatá, afinal educação é o caminho para um mundo melhor".
Prefeito Ozano Brito Valença
Foto: site da prefeitura - Fotógrafo: Boneco


Com informações do Site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário