quinta-feira, 7 de outubro de 2010

3ª ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE GRAVATÁ


DO SITE DA PREFEITURA











A capacitação acontecerá na Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC e tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento dos professores e conseqüentemente a melhoria dos alunos.








De 18 a 22 de outubro todos os professores da rede municipal de Gravatá participam da 3ª etapa de Formação Continuada de Educadores promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento. A capacitação acontecerá na Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC e tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento dos professores e conseqüentemente a melhoria dos alunos. Vale destacar que Gravatá tem alcançado bons resultados com essas capacitações e esses avanços podem ser vistos através dos índices do IDEB. Relembre a matéria que apresenta detalhadamente os resultados da educação de Gravatá.

Educação – Gravatá avançou de acordo com resultados do IDEB

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgou na última segunda-feira (05/07) os resultados obtidos através de pesquisas em escolas de todo o país. Gravatá superou as metas e avançou na qualidade do ensino, subindo a nota de 2,9 em 2007 para 3,3 em 2009. Das 72 escolas do município, 15 foram avaliadas, já que o IDEB trabalha por amostragem. O crescimento maior pôde ser notado nas turmas de 4ª série. Duas escolas de Gravatá superaram em 0,4 pontos as metas projetadas para 2009, tais como Amenayde Farias cuja meta era de 3,6 pontos atingindo 4,0. E escola Irmã Judith que a meta era de 3,7 subindo para 4,1. Ambas atingiram a meta estabelecida para 2011.

Também superaram metas as escolas Capitão José Primo e Jesus Pequenino, as quais tiveram desempenho bastante significativo superando 1,5 pontos, passando de 2,4 em 2004 para 3,9 em 2009, estas alcançaram as metas estipuladas para 2017. Outras duas escolas ultrapassaram a nota geral do município 3,5. Tais resultados podem ser vistos no site do MEC – www.mec.gov.br. Segundo a secretaria de educação, algumas escolas não atingiram as metas estabelecidas pelo IDEB, no entanto, apresentaram crescimento de acordo com as pesquisas.

Todos esses resultados fazem parte de um extenso trabalho realizado pela prefeitura e secretaria de educação, que têm realizado capacitação e cursos com os professores, investimento em transporte escolar, reforma em escolas da cidade e zona rural, material escolar para os alunos entre outras ações que podem ser destacadas. Também se deve ressaltar o empenho dos professores em repassar seus conhecimentos aos alunos, tais avanços não seriam possíveis sem a colaboração e dedicação de todos os profissionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário