sábado, 6 de março de 2010

NOÇÕES DE TURISMO: ALUNOS VISITAM HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ





O Dia do Turismo, hoje, não poderia ser comemorado de uma forma melhor, tal qual foi propiciado aos alunos das 4ª séries - A e B, da Escola Municipal John Kennedy, que tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Hotel Fazenda Portal de Gravatá, e ainda puderam se divertir no parque e saborear um delicioso lanche.
Fomos recepcionados pela recreadora Andréia, que nos apresentou a área interna do hotel, explicando a utilização de cada espaço. Visitamos a pequena cidade que fica em uma área próxima as baias, onde se avista uma igreja onde são realizadas missas aos domingos, inclusive com casamentos e batizados, um correio que abriga um museu, uma escola e uma praça.
Seguimos para a Horta Orgânica, cujos vegetais abastecem o restaurante do hotel. Há beterrraba, couve, coentro, alface, dentre outros.
Ao lado da Horta, há uma criação de avestruzes, que encantaram as crianças. Adiante, conhecemos os flats e aprendemos como é o funcionamento e compra desta parte de apartamentos do hotel.
Fomos até a área de recreação, e foi uma festa só. Todos se divertiram a valer nos balanços, escorregos, tirolesa, ponte. Uma festa!!
Mas, não acabou. Após o momento no parque, nos dirigimos até a área da piscina e fomos recepcionados pelo gerente do Hotel, Sr. Carlos, que nos acolheu e informou que receberíamos algumas instruções do Dr. Eduardo Cavalcante, diretor e proprietário do hotel.
Dr. Eduardo gentilmente explicou as funções exercidas no hotel, as potencialidades do turismo em Gravatá, as possibilidades de geração de emprego e renda, e a circulação do capital gerado pelo turismo, respondendo a todas as perguntas com paciência e bom humor.



Após a palestra, os alunos receberam um delicioso lanche e pousaram para as fotos ao lado do Dr. Eduardo, da equipe do Portal que nos recebeu e da estátua do cavalo que é simbolo do Portal - o Xodó.
Essa é uma experiência que certamente dará muito o que falar, e o assunto... vai dar muito "pano pra manga"! É assunto para o ano todo!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário