sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ALUNOS DA ESCOLA JOHN KENNEDY VISITAM SÃO SEVERINO

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: ALUNOS APRENDEM A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE



Neste ano, seis turmas visitaram a Vila de São Severino para conhecer a produção de orgânicos da localidade. As turmas das professoras Kelley, Josenaide, Ana Marta, Madalena e Sunamita (2ª, 3ª e 4ª séries) tiveram a oportunidade de conversar com alguns agricultores da região, e conhecer a importância da agricultura familiar e orgânica, e do trabalho desenvolvido por eles.
As visitas aconteceram após uma série de estudos realizados pelos alunos, em forma de projetos, onde além de identificar as características da alimentação orgânica, os alunos também puderam estudar acerca de temas relacionados a preservação e conservação do meio ambiente, adquirindo uma consciência mais ecológica.
Além das visitas a São Severino de Gravatá, nossos alunos também realizaram ações ambientais, como por exemplo, a plantação de 300 mudas de árvores nativas no leito do Rio Ipojuca, na recomposição da mata ciliar. O trabalho contou com o total apoio da Secretaria de Meio Ambiente, mobilizando todos os funcionários nesta ação, através do secretário Arãozito e equipe.
Uma grande incentivadora deste trabalho é a professora Rosa da Silva Melo, secretária de educação do município, que tem atendido aos nossos pedidos com toda presteza.
A culminância deste trabalho será apresentada em nossa Mostra Cultural no dia 27 de Novembro, na Sede Social do CDG, a partir das 8:30h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário