quinta-feira, 26 de abril de 2012

Apresentação ACELERA

O Projeto ACELERA que tem como finalidade a correção de fluxo estimulando o desenvolvimento da aprendizagem do aluno, sob a orientação da Professora Roseane apresentou  um  poema com a participação de cinco grupos de alunos, com o tema A Pedra.

Uma pedrinha rolou, alegremente,
montanha abaixo, por uma vertente.
Rolando pela neve, ela crescia
cada  vez mais, como aliás queria.
E pôde enfim dizer de si, toda ancha:
"Agora me tornei uma avalancha!"
Levou, impetuosa, de roldão
árvores, casas e afundou então.
Nas entranhas do mar, onde se aninha
até hoje: é uma simples pedrinha.

Parabéns aos alunos pela apresentação e pelo desenvolvimento.





Reunião Pedagógica

A reunião teve como objetivo discutir as práticas pedagógicas e realizar ações para aprimorar o processo de aprendizagem dos docentes, através de debates e oficinas sob a responsabilidade da Coordenadora pedagógica Edileusa Ana. Realizou-se a dinâmica Medo dos Desafios, após uma mensagem para reflexão, formação de grupos de trabalho em seguida a socialização dos trabalhos. Encerramos a reunião com o vídeo o Olhar do Educador para reflexão pessoal..







Reunião Administrativa

Realizamos uma reunião com os funcionários administrativos para refletirmos um pouco a importância do trabalho em grupo, em que antes de chegar ao espaço para a reunião passaram por frases que incentivavam a união do grupo de trabalho, após tivemos a mensagem da Formiga, refletimos o como para fazer seu trabalho diário elas se ajudam mutuamente. Assistimos a um vídeo sobre trabalho em grupo que ficou a mensagem para que  cada um possa refletir suas ações e atitudes.
Após aconteceu conversa informal sobre os vários setores da escola e avisos dos acontecimentos de nossa instituição de ensino.






quarta-feira, 18 de abril de 2012

Páscoa dos funcionários

Celebrar a Páscoa, é celebrar Cristo Ressuscitado, Ele que é a Luz do Mundo. Foi com este tema que celebramos a Páscoa dos funcionários de nossa instituição.
Iniciamos nossa celebração, com cada um dos presentes recebendo uma vela acesa, após nossa oração refletindo que Jesus é a nossa luz. Em seguida assistimos há um pequeno vídeo e convidamos uma religiosa Salesiana, Ir. Janilda para falar sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Logo após o momento de nos confraternizarmos com o abraço da paz e terminando a celebração com a oração universal do Pai Nosso.
Apos este belíssimo momento de reflexão, nos reunimos ao redor da mesa para um delicioso jantar.
E que o verdadeiro significado da Páscoa permaneça vivo em nosso corações. Que essa luz do Cristo Ressuscitado cada dia brilhe mais em nossas vidas!

s













segunda-feira, 16 de abril de 2012

Páscoa dos alunos

Nosso momento de comemoração de Páscoa com os alunos foi dividido pelos turnos em que cada um estudam. Inicialmente falou-se do verdadeiro sentido da Páscoa, que é Jesus Cristo que se doou por nós, após exibimos um vídeo e uma música de acordo com esta temática
Após foi servido um lanche especial e entrega de chocolates aos alunos pelos seus respectivos professores.










domingo, 15 de abril de 2012

Reunião do Mais Educação e Aniversário de Rosely

Aconteceu em uma das dependências de nossa escola uma reunião de planejamento, avaliação e sugestões do Programa Mais Educação, com contou com a presença da Coordenadora do projeto a nível de município Ana Lúcia, da coordenadora de nossa escola Rosely, gestão da escola Adriana e Alexsandra  e dos monitores responsáveis pelas oficinas.
Após este momento aproveitamos a oportunidade e comemoramos o aniversário da coordenadora do projeto de nossa escola Rosely, que agradeceu a Deus por mais um ano de vida e pela surpresa realizada.

Parabéns Rosely, um ótimo aniversário é o que deseja toda a equipe da Escola John Kennedy!!

















domingo, 1 de abril de 2012

Mais Educação fazendo arte - dedoche

A oficina de teatro do Programa Mais Educação esta semana trabalhou com os dedoches de Histórias Infantis, Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos.
Após assistirem ao filme de uma das histórias, as crianças divididas em grupos de três ou quatro dependendo da história coloriam e recortavam os dedoches e ao final da oficina cada grupo se apresentavam para os demais. 
As crianças participaram intensamente desta atividade que ao final da oficina alguns grupos se apresentaram para as turmas da educação Infantil e do Primeiro ano do Ensino Fundamental.
Foi um momento mágico, de valorização, poderem se apresentar para os demais colegas.
Parabéns crianças e monitor pelo belíssimo trabalho.