sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto: "A química e a agricultura"


Os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, realizaram o Projeto Química e a Agricultura, que para a realização do mesmo, onde realizaram visitas a Fazenda Monte Verde, localizada no Sítio Titara, zona rural de nosso município e assistiram a uma palestra com Cleverlane, que é um engenheiro agrônomo, a partir dessas experiências apresentaram uma oficina com os alimentos orgânicos, outros alunos abordaram atemática dos alimentos trangênicos, a Agroindústria, e trabalharam uma oficina com o tema: O uso sustentável do solo e da água.

Foi experiência maravilhosa para todos os alunos e educadores, pois vivenciaram sobre a química a partir da realidade de muitos que estudam em nossa instituição.








segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desfile Cívico 2011

                   O Desfile Cívico 2011 em Gravatá, teve como tema: Química: Nossa vida, nosso fututo, lembrando o ano internacional da Química e dentro dessa temática nossa escola abordou a “Farmacologia” que é muita antiga e se formalizou como ciência no século XIX quando começaram a ser estudados para preparação e uso clínicos dos medicamentos, o desenvolvimento das farmácias, além do cuidado com os perigos da auto medicação.
             Aproveitamos a oportunidade e apresentamos a toda sociedade nosso escudo e bandeira que tem em suas cores azul, vermelho e branco: o azul representa a cor do céu, do espírito e do pensamento simboliza o ideal, o vermelho é a cor da paixão que simboliza o amor e o orgulho pela educação; o branco simboliza a paz em nosso ambiente escolar, o livro simboliza a fonte de conhecimento, o intelectual e sabedoria e o lápis é o instrumento necessário à exploração do Novo.
           Agradecemos aos Professores, Alunos e Pais a participação e colaboração no Desfile Cívico.



































sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DO SITE DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

Escola Municipal de Gravatá realiza Semana dos Povos Indígenas


Alunos da Escola John Kennedy mostraram costumes de 16 etnias



Os alunos da 4ª série B da Escola Municipal John Kennedy em Gravatá realizaram uma semana de atividades dedicadas aos povos indígenas do Brasil. A cultura indígena já faz parte do currículo escolar da unidade e o evento só veio concretizar as ações realizadas durante as aulas. A turma composta por 27 alunos fez uma exposição informativa focada em 16 etnias brasileiras apresentando músicas, danças e culinárias típicas de cada povo.

“Nossa escola vivencia o que a lei determina que é inserir a cultura indígena na grade curricular. Essa exposição é o resultado do que trabalhamos o ano inteiro”, disse Sunamita Oliveira, professora responsável pela exposição.