quarta-feira, 29 de junho de 2011

ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO FOI BÃO DEMAIS!!



QUADRILHA, FORRÓ PÉ-DE-SERRA, COMIDAS TÍPICAS E MUITA ANIMAÇÃO GARANTIRAM O SUCESSO DA FESTA


A Secretária de Educação de nossa cidade, Maria da Paz, promoveu uma super-festa junina, entre todos os funcionários da educação: professores, auxiliares, merendeiras, motoristas, gestores, coordenadores... enfim, todos que se empenham para fazer a educação acontecer todos os dias. O resultado não podia ser outro: sucesso total.
O CDG transbordou com a animação dos presentes. Teve a participação do ator Martins, gravataense talentoso, da gema, com sua trupe de Matutos, um trio de forró pé-de-serra, além da brilhante apresentação da Junina Traquejo, que deu um show a parte. Além das deliciosas receitas típicas desta época do ano, que é uma das mais saborosas do país (milho cozido, canjica, pamonha, pé-de-moleque, cocada recheada com leite condensado,pipoca doce e salgada, etc), várias cestas juninas foram sorteadas.
Nossa escola foi responsável pela parte da descontração, quando foi ao meio do salão para iniciar uma quadrilha, que prontamente foi seguida por várias outras pessoas. Foi uma empolgação só. E viva Santo Antônio, São João e São Pedro. E que 2012 chegue logo pra gente forrozar mais!!!

Parabéns a equipe da Secretaria de Educação na pessoa da secretária Maria da Paz pela iniciativa!!Valeu!!!







quarta-feira, 15 de junho de 2011

DIA DE FESTA PARA TIA VAL!


A aniversariante - Profª. Valdinalva


PROFESSORA VALDINALVA COMPLETA IDADE NOVA E A COMEMORAÇÃO FOI NA ESCOLA, COM TORTA, REFRIGERANTE E O CARINHO DE TODAS AS COMPANHEIRAS, AMIGAS DE TRABALHO!! DESEJAMOS A TIA VAL TODA SORTE DE BENÇÃOS. QUE ESTE ANIVERSÁRIO SE REPITA COM MUITA SAÚDE, PAZ, ALEGRIAS, AMIZADE (E UM DINHEIRINHO NO BOLSO, PORQUE NINGUÉM VIVE DE BRISA, NÃO É??) POR MUITOS E MUITOS ANOS!



CONSELHO DE CLASSE


A tarde de hoje foi dedicada para a realização do Conselho de classe, que acontece todos os bimestres. As gestoras Adriana e Alexsandra, reuniram-se com  as professoras Ana Marta, Vanusa, Geórgia, Wedja, Alciene, Vanesa, Madalena e Valdinalva para avaliar o desempenho de nossos aluno nesse período, além de acertar os detalhes para a execuação de alguns projetos, como o "Se essa rua fosse minha", e "Água na escola", além de tratar do tema do desfile cívico deste ano: Farmacologia. As professoras da manhã se reuniram ontem (terça-feira). 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia da Família na Escola

Foi com muita festa, que comemoramos o dia da família na escola, onde tivemos a abertura com as boas vindas de nossa diretora Adriana Gomes, em seguida a diretora adjunta Alexsandra Mary acolheu a todos com a oração inicial, pedindo a Deus bençãos para todas as famílias, tanto as presentes como as ausentes, logo após iniciou-se as apresentações dos alunos de todas as turmas e durante as apresentações aconteceram sorteios de brindes para os pais. Ao final das homenagens foi sorteado um balaio recheado de produtos, após foi servido um delicioso almoço encerrando este momento de confraternização.




















terça-feira, 7 de junho de 2011

PROJETO MEIO AMBIENTE: PLANTAR, PRESERVAR, PARA VER MEUS FILHOS RESPIRAR!


1ª ETAPA DE 2011: ALUNOS DE 04 TURMAS PARTICIPARAM DE PLANTIO DE MAIS 100 MUDAS NO LEITO DO RIO IPOJUCA


Na manhã desta terça-feira, um grupo de 60 alunos, acompanhados da vice-diretora Alexsandra, das professoras Arielma, Nadilma, Vanesa e Sunamita, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, realizaram o plantio de 100 mudas de espécies nativas no leito do Rio Ipojuca, próximo a ponte da antiga fábrica. 
Esta ação faz parte de uma projeto ambiental que vem sendo vivenciado na escola desde 2009, quando no mesmo local, nossos alunos plantaram 380 mudas de árvores, para recompor a mata ciliar do nosso rio, tão devastado pela ação predatória e poluidora do ser humano.
A ação de hoje é apenas um ensejo do que será vivenciado durante todo o ano. Há mais 300 mudas para serem plantadas neste local e em outras áreas verdes da cidade, além de visitas as RPPN do Brejo de altitude e da Caatinga , biomas  de nosso município, (Serra do Contente e Karauatã, respectivamente).
A temática meio ambiente é discutida durante todo o ano, não apenas em datas do calendário escolar, como o último dia 05 de junho, ou em setembro no dia da árvore.
O trabalho de hoje foi coordenado por Alex, funcionário da Secretaria de Meio Ambiente, com auxílio de Marquinhos, Marcones e equipe de apoio, a quem agradecemos o pronto-atendimento.
Diariamente, procuramos conscientizar nossos alunos a respeito da importância e necessidade de preservamos a natureza, pois como orienta o tema do projeto: temos que plantar, preservar, para que eles possam ver os filhos e netos deles respirando ar puro. Mãos a obra!











quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE


NOSSA ESCOLA RETOMA PROJETO DE RECOMPOSIÇÃO DA MATA CILIAR DO IPOJUCA


No dia 05 de junho comemora-se o Dia Internacional do Meio Ambiente, e nossa escola participará das atividades realizadas no município, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Na terça-feira (07), nossos alunos realizarão o plantio de 400 mudas no leito do Rio Ipojuca, como uma das ações do projeto ambiental que vem sendo vivenciado na escola desde 2009, quando na ocasião, plantamos 380 mudas de espécies nativas.

As ações já estão acontecendo desde o dia 01 de junho, mas, como todo dia é dia de cuidarmos do meio ambiente, daremos sequência a este trabalho a partir do dia 07 (terça-feira).

Veja a programação:

QUARTA – 01 DE JUNHO


14:00


Diálogo Ecológico
Apresentação de vídeo produzido em Gravatá


Local: Escola Edgar Nunes Batista (Av. 15 de novembro – Centro)


QUINTA-FEIRA – 02 DE JUNHO

09:00


Oficina
Tema: Brejo de Altitude de Gravatá


Local: ODIP (Fazenda Sampaio)


14:00


Oficina
Tema: Brejo de Altitude de Gravatá


Local: Pro- Ludos (Rua Edivá Pires – CAIC)


SEXTA-FEIRA – 03 DE JUNHO

09:00


Plantio de mudas
Bosque Bouganville


Participação dos alunos da Escola RecreArte


19:00

Roda de Diálogo
Tema: Água, um recurso estratégico.


Local: Escola de Referência Prof. Antônio Farias



SÁBADO – 04 DE JUNHO


07:00

Conheça a Feira Agroecológica de Gravatá
Distribuição de mudas

Ao lado da Igreja Matriz


11:00

Entrevista com o Secretario de Meio Ambiente de Gravatá.

Aarão Lins de Andrade Netto

Radio Clima FM


DOMINGO – 05 DE JUNHO

08:00

Excursão
Conhecendo os Brejos de Altitude


Distrito de São Severino
_____________________________________ 

Com informações do site da Prefeitura Municipal de Gravatá

RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO LEITOR GABRIEL - EX-ALUNO DE NOSSA ESCOLA

Olá Gabriel!
Ficamos muito felizes em receber seu comentário. Repassaremos as professoras seu contato. Obrigada pelo carinho.
Abraços.