terça-feira, 22 de junho de 2010

VIVA O ARRAIÁ DA J.K!!



ALUNOS FESTEJARAM O SÃO JOÃO ANTECIPADO COM MUITA ANIMAÇÃO

Apesar dos problemas enfrentados em virtude das chuvas em nossa cidade, que afetaram várias famílias de alunos nossos, conseguimos realizar nossa festa junina e dar início ao recesso para os alunos, por estarmos com nossas salas abrigando várias família. A festa aconteceu em dois horários, para atendermos a todos os alunos que dependem de transporte da zona rural. Os alunos se apresentaram com muita elegância. Um luxo! Todos capricharam nas roupas e até nas pinturas do rosto para honrar o bigode matuto. O grupo de dança, orientado pela professora Jacqueline Pinheiro fez uma bela apresentação mais uma vez, abrilhantando o evento. Foram sorteados dois balaios juninos entre os pais dos alunos. Pela manhã, Natan foi o vencedor, e à tarde, Artur, aluno da Profª Sunamita.


Curtam as lindas imagens, boas férias a todos e até o dia 27 de julho, se Deus permitir!!










quarta-feira, 16 de junho de 2010

REUNIÃO PEDAGÓGICO-ADMINISTRATIVA


No dia 11 deste mês as atividades didáticas deram lugar a um momento de análises, colocações e planejamento entre a gestão da escola, a diretora Denise Batista, sob a coordenação de Hiolanda Cavalcante, junto aos professores e demais funcionários.
Os assuntos em pauta: organização e deveres de cada funcionário, análise das avaliações e notas preocupantes do I e II bimestres, além da leitura da minuta que estabelece algumas novas normas educacionais para o município.

Ao término da reunião, qual não foi nossa surpresa: o aniversário da Professora Josenaide Bento, que junto com todos soprou as velinhas, cantou os parabéns e saboreou um delicioso bolo.
E não é que todos esqueceram as longas horas da reunião?!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE



ALUNOS DA 4ª SÉRIE "B" VISITAM POUSADA ECOLÓGICA SEMPRE VERDE E APRENDEM IN LOCCO LIÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, BIODIVERSIDADE E DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO



Nesta quarta-feira, os alunos da 4ª série B tiveram uma aula bem diferente, em virtude da Semana do Meio Ambiente, que acontece em nosso município. Através da Secretaria de Educação, que disponibilizou o transporte e deu total suporte para a atividade, foi possível levar os educandos até a Pousada Ecológica Sempre Verde, em São Severino.

Além da contemplação da paisagem exuberante, os alunos receberam uma aula sobre meio ambiente, podendo inclusive conhecer diversos aparelhos de uso doméstico ecologicamente corretos, como uma luminária com painel solar, um rádio solar, máquina solar para fabricação de bananas-passa, uma placa de energia solar, além de uma bicicleta que é uma bomba d'água, movida com a energia do corpo.

Os alunos realizaram trilha pela mata, conheceram diversas espécies vegetais, realizaram a plantação de algumas mudas de ingá, planta nativa da região de brejo de altitude, próximo a uma nascente, e ainda puderam se deleitar com uma jaca deliciosa e tomar banho de bica!! Ufa!! Pensa que eles cansaram?? De jeito nenhum! Ainda teve espaço para o cachorro-quente e para as diversas fotos!!

Um dia para ficar na memória, e para marcar ações essenciais de preservação e conservação da natureza, através da conscientização ambiental.

Os alunos foram acompanhados pela Professora Sunamita Oliveira, a coordenadora Hiolanda Cavalcante, a vice-diretora Margarida, além da equipe disciplinar Cícero e Maria do Carmo.
As orientações foram repassadas por Mallin, que é proprietária da pousada, além de ser Presidente de Honra da AMA Gravatá (Associação dos Amigos do Meio Ambiente).

Nosso agradecimento profundo à Secretária de Educação Rosa da Silva Melo, pela presteza em apoiar nosso trabalho, inclusive, enviando a professora da turma dois antes, numa visita de inspeção, para garantir a segurança dos alunos! Nosso MUITO OBRIGADA!!!